segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mojito


Hoje é feriado por isso vamos todos relaxar e tomar uma bebida que é uma das minhas top 10.
Já houve uma época em que eu era uma verdadeira self-made-barmaide e gostava de preparar cocktails quando recebia pessoas em casa, depois com o tempo esse gosto esmoreceu, mas na minha biblioteca culinária continuam a repousar muitos livros sobre o tema.
Este por ser um clássico e com doses meio “a olho” já nem me lembro onde o aprendi, quando a hortelã começa a querer espigar, um mojito é uma boa opção para as folhas menos tenras.






Usei:



1 Dose de rum branco (+ ou – 1 copo de shot)
1 c sopa de açúcar
Sumo de 1 lima
1 Ramo de hortelã (+ ou – 10 folhas)
Água com gás
Gelo picado



Fiz assim:



Coloque o açúcar e a hortelã num copo, esmague com um pilão até a hortelã estar desfeita, junte o sumo de lima e mexa.
Encha o copo até 2/3 com gelo picado e complete com água gaseificada.
Sirva com palhinha estilo caipirinha e decore com folhas de hortelã.



Notas:

Seja responsável, beba com moderação!

7 comentários:

  1. Marizé, eu adoro mojitos e acho que esse vai mesmo a calhar hoje, feriado com sabor a Domingo. Óptima sugestão!

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Provei pela primeira vez este Verão e fiquei a gostar. É mesmo muito bom :)

    ResponderEliminar
  3. Ai que agora calhava tão bem... Mojito é das minhas bebidas favoritas! Adoro o sabor refrescante da hortelã.
    A minha versão já é bem diferente. Já tem um pouco de mim. Eheh.
    Experimenta fazer com sumo de limão, bacardi lemon, açucar amarelo e lima ;) E a hortelã claro. Fica uma delícia!

    Beijo *

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei. Mas, uma coisa é certa: a foto ficou linda! Bjs.

    ResponderEliminar
  5. ja provei ainda a bem pouco tempo.
    e digo-te gostei muito e ate nem sou grande fa da hortela mas aqui adorei mesmo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro Mojitos, e esta foto deixa mesmo agua na boca...

    Jocas

    ResponderEliminar
  7. Marizé, hoje aqui está bem quente e um drink assim refrescante cairia do céu.
    bjs

    ResponderEliminar

Regras:
- Os comentários de spam e publicidade serão imediatamente apagados.
- Os comentários anónimos são permitidos mas moderados.
- Os comentários não reflectem a opinião dos administradores do blog.
- As questões colocadas serão exclarecidas via e-mail se o mesmo for disponibilizado pelo comentador.
- A sua opinião é importante para nós.